galeria 5 recomendações a ter em conta antes de marcar férias na neve!

Planear umas férias de sonho na neve requer muita pesquisa e preparação para que possa aproveitar ao máximo os dias na montanha. Todos os detalhes contam, principalmente se for a primeira vez que organiza uma ski trip e não tem a certeza com o que vai poder contar, a não ser claro com uma paisagem deslumbrante.

Aqui ficam alguns conselhos a ter em conta antes de reservar as suas próximas férias de sonho na neve, claro!

1- Escolha uma Estância de Esqui à sua medida.

Escolher corretamente a estância de esqui em que vai querer fazer férias é muito importante, pois existem muitos sítios bonitos quer seja na europa ou fora, mas todos eles com atividades diferentes e para bolsas diferentes. É crucial que antes de escolher o sítio pense no que é mais importante para si: se a quantidade de pistas de esqui para iniciantes ou avançados, se a beleza das montanhas para trilhos de Alpinismo, se o preço da estadia ou até a quantidade de festas après ski. 

Se procura um sítio mais jovem e acessível em que o mais importante são as horas de diversão em festas après ski, aconselho sítios como o Formigal  em Espanha ou Les Deux Alpes em França.

Por outro lado, se procura sítios mais familiares e com paisagens pitorescas o ideal será escolher estâncias localizadas nos Alpes, quer franceses ou Italianos como Megève e Cortina ou na Suíça, como Zermatt e Murren. Estes sítios são mais caros mas, as paisagens de cortar a respiração e a calmaria vão valer o dinheiro que vai gastar.

No entanto, se procura sítios mais baratos não deixe de procurar estâncias mais acessíveis na Bulgária ou Polónia.

Eu escolhi Megève por recomendação de uma colega de trabalho Francês e também porque dispõe de uma atividade que e u queria muito experimentar, o dogs Sledding.

Megéve by SoulCosmopolita

2- Tenha também em conta a quantidade e a qualidade das pistas de esqui para o seu nível.

Se é iniciante então escolher um sítio com as melhores pistas e caminhos de esqui para o seu nível será crucial. À partida qualquer estância terá pistas tanto para iniciantes como para intermediários ou avançados mas, não perde nada em fazer uma boa pesquisa e escolher o sítio mais adequado para o si.

Pistas de Esqui by SoulCosmopolita

3- Não subestime a importância de uma companhia de Transfers com bons comentários de outros clientes.

Chegar às estâncias de esqui pode ser complicado pois os aeroportos ficam longe das montanhas e a as estradas para se chegar são muitas vezes de difícil acesso. O preço dos transfers por pessoa pode ficar caro, mas é importante certificar-se que escolhe uma companhia com boas referências de outros clientes para que chegue ao seu destino de forma rápida e segura.

Se procura poupar nos transfers pode sempre procurar estâncias onde o easybus opera. Como por exemplo, do aeroporto de Genebra até Chamonix , uma estância de esqui muito perto de Megève também com muito boa reputação, onde só terá de pagar cerca de 19 euros por um bilhete de autocarro . No entanto, se escolher um serviço de transfers privado terá mais conforto e provavelmente chegará ao seu destino mais rapidamente.

4- Reserve o seu chalé ou casa de férias perto das pistas de esqui e do centro da vila

Ficar num sítio confortável e acessível às pistas de esqui e ao centro da cidade é muito importante, também para que não perca parte do seu dia em deslocações.

Embora os chalets sejam deslumbrantes, muitas vezes os preços não são para todas as bolsas. No entanto, fique atento aos sites de reserva de hotéis pois poderá encontrar ofertas irresistíveis. Por outro lado, se procura uma opção mais económica use o airbnb para encontrar uma casa acolhedora.

Chalés em Megéve  by SoulCosmopolita

5- Saiba que roupa e equipamento de esqui levar para que se sinta sempre confortável na montanha.

Saber o que levar na bagagem para que esteja sempre confortável durante as suas férias na neve é extremamente importante, para além de que poderá sair-lhe bastante caro se tiver de comprar roupa nas estâncias. Por isso, não se esqueça de pôr na mala botas antiderrapantes para a neve, casaco e calças impermeáveis, camisolas eleggins térmicas, óculos de neve refletivos, luvas e uma gola ou cachecol para manterem-no sempre quente. É também aconselhável levar um backpack para seu conforto.

Saiba mais sobre toda a roupa e equipamento que precisa de levar para a neve no meu artigo: O que levar para as primeiras férias a esquiar?.

IMG_3226

Tenha umas boas férias 🙂

Se gostou deste artigo ou se tiver mais questões por favor deixe o seu comentário ou pergunta em baixo. Obrigada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s