galeria Um dia na vibrante e colorida cidade de Brighton

Brighton é uma cidade costeira no sul de Inglaterra, pela qual me apaixonei desde a primeira vez que visitei, em 2012. Embora a praia seja bastante diferente das praias portuguesas ou brasileiras, onde a areia macia dá lugar a pequenos seixos que magoam os pés se decidirmos andar descalços, a cidade em si tem uma nostalgia maravilhosa muito parecida com o conceito de praias em Los Angeles, onde os ‘piers’ ou cais são autênticos parques de diversões, com muitos carrosséis, atrações, barraquinhas de comida e restaurantes para todas as idades e gostos.

Ir à praia acaba por ser muito mais do que relaxar ao sol e mandar uns mergulhos, é divertir-se à grande com os amigos ou familiares, isto claro para quem gosta de parques temáticos, como eu. Por esta razão, Brighton torna-se muito especial e divertida também no Inverno.

Brighton fica localizado a cerca de 1h:30m de Londres, quer vá de carro ou comboio. Os comboios partem de várias estações, como London Bridge ou Blackfriars e os bilhetes são bastante em conta, cerca de 10 a 20 Libras cada sentido, o que significa que pode e deve visitar esta cidade nem que seja por dia, pois vale bastante a pena.

IMG_0309

IMG_0232-2IMG_0290-2

A minha recomendação é que passe uma tarde no pier a usufruir de todas as atrações, enquanto aproveita para experimentar o tão famoso e delicioso Fish n’ Chip, prato típico inglês, acompanhado por uma cerveja bem fresquinha ou cider.

IMG_0387IMG_0439IMG_0431

Uma outra atração que não deve deixar de visitar é o Royal Pavilion. Este palácio ou pavilhão real  é deveras encantador, pois  a sua arquitetura exótica transporta-nos até à India. É difícil de acreditar que esta residência real tão parecida com o Taj Mahal esteja localizada em Brighton. Este é o sítio ideal para tirar fotos lindíssimas ou quem sabe para descansar nos jardins reais, enquanto desfruta de um piquenique em família.

IMG_0084IMG_0093IMG_0132

Se ficar para a noite não deixe de ir a um dos tão famosos pubs ingleses que têm uma atmosfera tão peculiar e convidativa. A palavra de ordem aqui são os pints (ou um copo de 568.2612mL de cerveja ou cider), mas a quantidade de marcas de cerveja ou sabores de cider é tanta que vai ter muito por onde escolher. Vinho é também uma bebida muito requisitada nestes sítios ou os ditos licores, como o Pimm’s ou Aperol Spritz uma das minhas bebidas favoritas de pub.

IMG_6826

Gostou deste post, ou tem alguma questão? Então não hesite em deixar o seu comentário/pergunta na caixa de texto em baixo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s