galeria Como poupar dinheiro a visitar Londres 

Londres é umas das cidades mais visitadas no mundo inteiro e também uma das mais caras.  Londres é um mundo numa só cidade pela quantidade de atividades que há para fazer todos os dias e a toda a hora. Desde peças de teatro, aos melhores bares do mundo e restaurantes até aos monumentos históricos, diversão é o que não falta numa das cidades mais cosmopolitas do mundo.

De todas as qualidades que Londres apresenta, o que mais me fascina em Londres é, sem dúvida, a mistura cultural que existe num só lugar e a facilidade que é experienciar a diversidade e de conhecer novas pessoas com experiências e costumes tão diferentes dos nossos.

A procura e a quantidade de oferta existente fazem de Londres uma cidade extremamente cara para os turistas e é importante saber onde poupar, por isso aqui ficam algumas dicas para que possa desfrutar ao máximo de tudo o que esta cidade tem para lhe oferecer a um budget reduzido.

 

Transporte 

A rede do metro de Londres é sem dúvida uma das melhores do mundo mas também uma das mais caras. Se está a pensar poupar dinheiro a visitar Londres pode sempre começar pelos transportes.

Se planeia ficar uma semana não deixe de comprar o Oyster Card da zona em que está alojado até à zona 1, pois é muito provável que todas as atrações que deseja visitar fiquem na zona 1 de Londres, ou seja no centro. O passe de uma semana ainda é caro mas acaba por compensar porque a distância entre as atracções turísticas mais conhecidas ainda é grande e vai acabar por andar bastante de metro. A não ser que fique alojado na zona 1 e aí sim, poderá comprar o passe semanal só de Bus ou pagar as viagens únicas que fica bem mais barato, e vai acabar por aproveitar mais as paisagens e ficar a conhecer melhor a cidade. Os autocarros de Londres são únicos no mundo por terem dois andares e serem vermelhos e se for nos lugares da frente no segundo andar vai poder usufruir da paisagem única e funky desta cidade.

 

 

Comida

As refeições em Londres durante as férias podem sair muito caras, principalmente se estiver fora e for aos restaurantes comer. Se gosta de comer comida caseira e estiver alojado em casa de amigos pode sempre fazer as suas refeições e levar na mala, pois Londres tem espaços lindíssimos onde pode fazer uma pausa para comer, como por exemplo o Hyde Park ou o St. James Park localizados no centro.

Se é daquele tipo de pessoa em que ‘férias são férias’ e se recusa a cozinhar ou comer sandes durante o dia todo pode sempre fazer o download de apps que lhe dão descontos em muitos dos restaurantes espalhados pela a cidade, como por exemplo a Groupon, a VoucherCodes, ou a OpenTable. Só tenha em atenção se pode usar os voucher no dia de compra e a que horas, para evitar que os compre e depois não os possa usar, acabando por ainda gastar mais dinheiro do que o esperado.

Eu gosto de usar a app do VouchersCodes em particular, porque diz  exactamente os restaurantes mais perto de si onde poderá usar o voucher de imediato sem compras prévias como acontece por exemplo se usar a Groupon. A vantagem da Groupon é que tem mais variedade de restaurantes, o que é sempre um plus.

 

 

Atracções

Embora muitas das atracções de Londres sejam grátis, para visitar as mais famosas vai ter de pagar, como por exemplo o London Eye ou o Madame Tussaud. Para que consiga poupar nos bilhetes é importante que os compre em avançado e não nas bilheteiras no dia de visita.  Existem vários websites em que pode comprar dois bilhetes pelo o preço de um, como por exemplo o Daysoutguide, ou se tiver tempo vá até um supermercado e veja as caixa de cereais, onde pode encontrar vouchers ‘2 por 1’ para muitas das principais atrações Londrinas. Se só pretende visitar atracções que sejam de graça não deixe de ir ao Museu de História Natural ou à Galeria Nacional em Trafalgar Square.

 

Nightlife

Lugares para sair à noite é o que não falta numa das cidades mais movimentadas do mundo, mas mais uma vez se não planear estas saídas previamente poderá acabar por gastar muito dinheiro no entretenimento nocturno.

Se procura um lugar para disfrutar de uma cerveja ou um copo de vinho pode ir até aos típicos pubs que acabam sempre por ser mais baratos. No entanto, se preferir ir a sítios mais requintados pode comprar programas já com bebidas incluídas na Groupon ou então pode sempre usar uma app que se chama Drinki onde poderá usufruir de cocktails grátis em bares perto de si. Esta app é ótima para quem não quer gastar muito dinheiro em cocktails ou não sabe onde ir para um copo nas redondezas. Londres é fantástica para provar dos melhores cocktails do mundo, por isso não o deixe de o fazer mesmo que tenha um budget curto.

 

Compras

Londres é também um sonho para quem gosta de andar às compras, pois é possível encontrar  muitas das marcas conhecidas e tem também algumas das maiores lojas de toda a Europa.

Se quer fazer compras sem deixar de pensar no fator poupança, então visite Oxford Street, umas das ruas mais emblemáticas de Londres, onde poderá visitar zonas comerciais conhecidas como a selfridges ou a john lewis, ou lojas enormes bastante em conta, como a Primark, a New Look e a H&M.

Gostou deste post, ou tem alguma questão?Então não hesite em deixar o seu comentário/pergunta na caixa de texto em baixo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s