galeria Dicas para um fim-de-semana em Paris

Paris é conhecida pela a cidade do amor. E a verdade é que tudo em Paris transpira amor, desde a vista da Torre Eiffel  até ao espetáculo do Moulin Rouge, tudo faz parecer que fazemos parte do elenco de  um filme romântico acompanhado pela melodia de uma concertina, típica da música tradicional francesa.

Paris é uma cidade que dá para visitar em pouco tempo, por isso se está com falta de tempo para viajar, não deixe de ir até Paris, mesmo que seja só por um fim de semana. Aqui ficam algumas dicas para que possa gozar ao máximo uns dias de férias em Paris.  O segredo é levantar-se cedo e levar sapatos confortáveis para que possa andar e aproveitar o máximo possível da beleza de Paris.

Dia 1 à noite:

Se viajar sexta à tarde, aproveite a noite para visitar a zona do Moulin Rouge. Se tiver possibilidade financeira, desfrute de um jantar típico Francês enquanto assiste ao excêntrico e histórico espetáculo do Moulin Rouge – Féerie, cheio de euforia, penas coloridas  e muita dança retratando o ambiente mágico da Belle Époque. Aqui poderá viver a verdadeira experiência parisiense, tal e qual como no filme do Moulin Rouge representado por Nicole Kidman & Ewan McGregor. Os preços dos bilhetes variam desde 95-185 euros por pessoa, dependendo do dia da semana ou da experiência que escolher.

Se não tiver oportunidade de ver o espetáculo não deixe de ver o Moulin Rouge nem que seja por fora, pois é um marco histórico de Paris. Para além disso, existem muitos restaurantes e bares nessa zona onde poderá aproveitar para jantar e beber um cocktail ou até dançar a noite inteira.

img_2838

Dia 2:

Paris é encantador mesmo que o sol não brilhe pois há toda uma vibe artística em volta da cidade. Aproveite o sábado para visitar a cidade a pé, vai ver que não se arrependerá porque em cada esquina há um monumento novo para ver e uma história para ser contada, para além de que poupará bastante dinheiro em transportes.

O itinerário vai depender da zona em que ficar hospedado, o meu hotel ficava muito perto do Arco do Triunfo na famosa avenida dos Champs-Elysées. 

Primeiro Percurso: Do Arco do Triunfo até a Torre Eiffel

Tal como o nome indica o Arco do Triunfo foi construído para honrar as vitórias militares de Napoleão Bonaparte durante a revolução francesa. Embora existam muitos arcos do triunfo espalhados por toda a parte, como Lisboa, Roma ou Londres, este é sem dúvida um dos maiores e mais famosos do mundo, com 50 metros de altura e 45 de largura. Visitar o arco do triunfo não é muito caro, cerca de 12 euros ou se tiver menos de 26 anos e pertencer a união europeia poderá visitá-lo de graça, e está aberto todos os dias desde as 10 da manhã até às 10:30 ou 11 da noite dependendo da altura do ano. Embora tenha de subir vários degraus, a vista privilegiada de Paris vai fazer com que valha a pena.

Para mais informações visite: http://www.paris-arc-de-triomphe.fr/en/

Do arco do triunfo vai poder avistar a torre Eiffel então comece a andar em direção a ela. Vai demorar cerca de meia hora a chegar dependo do passo em que vai. Aproveite o tempo para tirar várias fotos com diferentes perspetivas da torre Eiffel ou desfrute da beleza das pontes sobre o sena ou do Palácio de Tokio, dependendo do caminho que escolher fazer.

A Torre Eiffel é o monumento mais alto da cidade, com 324 metros de altura. O nome foi  dado em honra de Gustave Eiffel o dono da companhia que desenhou e construiu esta torre. A arquitetura é única e pouco comum, fator que levou com que a torre Eiffel ficasse conhecida em todo o mundo, acabando por ser hoje em dia um dos monumentos mais visitados. O preço de um bilhete para ir até ao topo custa 17 euros para adultos e a torre está aberta todos os dias das 9:00 da manhã até à meia noite na primavera-verão ou das 9:30 da manhã até às 11 da noite durante o resto do ano. Se preferir marque bilhete para o pôr do sol pois a vista é de cortar a respiração.

Para mais informações visite: http://www.toureiffel.paris/en.html

itenerario-1

Segundo Percurso: Da Torre Eiffel até ao Hotel dos Invalidos 

Ande desde a torre Eiffel até ao jardim dos invalides onde poderá avistar o Hotel dos Inválidos  como pano de fundo. Este complexo foi construído em 1670 para abrigar muitos dos inválidos do exército. Aqui poderá visitar vários museus e monumentos todos dedicados à história militar da França, bem como o túmulo do Napoleão Bonaparte. Aproveite para procurar um restaurante que lhe agrada no caminho ou faça uma pausa no jardim para comer.

Quando se sentir com energia suficiente atravesse a ponte Alexandre III, uma das mais extravagantes e bonitas do Sena com exuberantes estátuas de bronze. A completar a paisagem terá o famoso Palácio Grande que se distingue pela sua cúpula de vidro e é hoje em dia um espaço de muitas exibições de arte.

itenerario2img_2375img_2390IMG_2404.JPG

Terceiro Percurso: Do Jardim dos Inválidos até ao Museu do Louvre pela margem do Rio Sena

Daqui ande em direção ao Museu do Louvre, sempre pela a margem do rio Sena e não se esqueça de parar no bonito Jardim das Tulherias para beber um café nas esplanadas ou se sentar para recarregar as baterias.  Este é um típico jardim francês com inúmeras atividades também para crianças, como passeios de burro ou teatro de marionetas.

Na saída do jardim poderá avistar o museu do louvre, um dos mais famosos museus de arte do mundo. Este museu está instalado no Palácio do Louvre e tem uma forma pouco vulgar, uma pirâmide gigante envidraçada. Aqui encontra-se também um dos quadros mais famosos de toda a história: a Mona Lisa de Leonardo Da Vinci. Por isso se adora arte, visite o museu por dentro e não deixe de parar um bocado a analisar a Mona Lisa, que provavelmente o deixará hipnotizado com o seu olhar profundo que dá a impressão que está sempre a olhar para si, independentemente do lado em que esteja posicionado. O museu está aberto todos os dia, expecto à Terça-feira e custa 15 euros por pessoa.

Para mais informações visite: http://www.louvre.fr/en

img_2425img_2435

Quarto Percurso: Do Museu do Louvre até à Catedral de Notre Dame pela Ponte das Artes

Do museu do Louvre ande durante cerca de 5 minutos até à Ponte das Artes, também conhecida como a ponte dos cadeados do amor. Desde 2008 casais de todo o mundo visitam esta ponte para celebrar o seu amor, fixando um cadeado com ambos os nomes ou inicias e a data para depois lançar as chaves ao rio Sena jurando amor eterno. Em 2015, o concelho decidiu retirar os cadeados e substituir as grades com paneis de vidro, pois o peso dos cadeados constituía um perigo para a estabilidade da ponte. Hoje em dia só restam alguns cadeados mas não deixe de lá passar pois a ponte continua a ter o seu charme e uma vista lindíssima.

itenerario 4

bridgeimg_2560img_2564

Depois de atravessar a ponte das arte vire à esquerda e ande até à catedral Notre Dame,  uma das mais maiores e mais conhecidas do mundo. O estilo gótico e todo o pormenor por fora e por dentro fazem  este sítio nostálgico e mágico e bastante familiar, muito em parte devido também ao filme infantil: O Corcunda de Notre Dame.

Provavelmente por esta altura já se sentirá cansado por isso aproveito para ter um jantar relaxado.

notre-dama1notre-damenotre dame 2.jpg

Dia 3:

Vá até Disneyland Paris

A Disneyland Paris é um sítio absolutamente mágico tanto para o adultos como para as crianças. Desde pequena que sonhava em visitar a Disneyland mas nunca tinha tido oportunidade até às minhas últimas férias em Paris. A Disneyland é um parque temático onde poderá ver muitos dos seus heróis de infância, quer seja através de espetáculos e performances até aos carrosséis  que nos levam numa jornada encantada pela a história das nossas personagens favoritas da Disney.

Para chegar ao parque desde o centro de Paris terá de apanhar um comboio na Gare de Lyon até à Gare de Marne la Vallée Chessy (paragem da Disneyland) que demora cerca de 45 minutos. Os preços variam consoante o dia da semana, método de compra e o número de parques que deseja visitar mas conte em gastar cerca de 60 a 100 euros por pessoa. Apesar de ser caro vale bastante pois este é sem dúvida o sitio onde os contos de fada se tornam reais.

Para mais informações visite: http://www.disneylandparis.pt/

IMG_2637disney1

Gostou deste artigo ou tem outras sugestões? Ou tem alguma dúvida em relação aos percursos apresentados? Então não deixe de deixar os seus comentários na caixa de texto em baixo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s